Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mandado de Segurança no TRE retorna Bacellar à Câmara

A assessoria do vereador Marcos Bacellar acaba de anunciar que através de mandado de segurança ele conseguiu uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) e retorna amanhã à Câmara Municipal. A decisão será comunicada via fax a 100ª Zona Eleitoral e ao presiente do legislativo.




A liminar foi concedida pelo juiz Luiz Umpierre de Mello Serra, designado pelo TRE para ser o relator do mandado, que teve o número 4181 e foi assinado pelos advogados Eduardo Damian Duarte e Felipe Orlando Danan Saraiva. O juiz reconheceu que a ação impetrada contra Bacellar foi intempestiva (fora do prazo legal), já que a lei nº12.034 limita a proposta de ação de investigação criminal em 15 dias após a diplomação do eleito. Neste caso, os promotores de Campos entraram com a ação no dia 11 de fevereiro último, 13 meses após a diplomação de Bacellar.



Marcos Bacellar foi afastado na última sexta-feira pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral, Leonardo Grandmasson, que atendeu a um pedido de “Tutela Antecipada” feito por promotores eleitorais que alegam existir indícios da participação do vereador em desvio de verba pública. No lugar de Bacellar, Guilherme Nascimento, o 2º suplente da coligação PTdoB/PV, tomou posse hoje e já partipou da sessão da Câmara esta tarde.

Nenhum comentário: