Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 31 de março de 2010

Justiça aceita denúncia do MP contra ex-prefeito de Paracambi

O Juízo da Vara Única de Paracambi recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) em face do ex-prefeito do município André Luiz Ceciliano, por fraude à licitação. A prefeitura comprou, sem licitação, da Empresa Desk Móveis Escolares e Produtos Plásticos Ltda., mobiliário escolar no valor de R$ 57 mil. Fabíola Bazhuni Maia e Fábio Magid Bazhuni Maia, sócios da empresa, também foram denunciados.


Para conseguir a dispensa da licitação, os donos da Desk Móveis usaram o argumento de que a empresa era detentora da exclusividade na fabricação dos móveis escolares por força das patentes registradoras no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). No entanto, essa exclusividade refere-se somente ao desenho industrial, e não à invenção dos móveis escolares.

De acordo com o promotor de Justiça Bruno Corrêa Gangoni, que subscreveu a denúncia, “a licitação é regra; sua dispensa ou inexigibilidade são as exceções e estão expressamente previstas na Lei nº 8.666/93, sendo ilícito, penal e civil, a utilização dessas hipóteses em situações pautadas pela oportunidade e discricionariedade do administrador”.

Um comentário:

paulo rogerio disse...

aqui em sfi nada e feito,vou pedir o ministerio publico de cabo frio,e do rio de janeiro para mudar para sfi