Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 14 de março de 2010

Não adianta esconder os erros!

A reclamação de que Cabral fez contra o mau uso do dinheiro, não contribui em nada, com a defesa da receita dos royalties para estados e municípios chamados de produtores. Melhor faria, se propusesse mecanismos de controle quegarantisse um melhor uso para este dinheiro.


Veja na matéria abaixo, divulgada há pouco, pelo Globo Online como se vai deixando um rastro pelo caminho de problemas que só enfraquecem a tese a ser negociada nas instâncias superiores.

Quer dizer que divulgar o mau uso foi um problema? Assim fica difícil. Querem novo cheque em branco? O controle social e a transparência deveriam ser uma premissa exigida, em patamares acima da Lei de Responsabilidade Fiscal para um dinheiro desta magnitude. Quanto mais falam, mais problemas levantam...

"Cabral culpa até imprensa por redistribuição do royalties do petróleo"

Plantão
Publicada em 13/03/2010 às 14h25m

Bruno Villas Bôas

"RIO - O governador do Rio, Sérgio Cabral, acusou neste sábado a imprensa de ter ajudado a motivar a redistribuição das receitas de petróleo entre estados e municípios do país, com as reportagens que denunciaram o mau uso dos recursos pelos municípios. Segundo ele, é "uma verdade repetida que não é verdade". Para Cabral, as denúncias foram uma "covardia" feita "pegando um caso e outro caso".

- Não que devamos esconder erros e equívocos, mas passamos a repetir uma verdade que não é verdade O gestor que faz mau uso do dinheiro dos royalties e participação especial também faz mau uso do dinheiro do ISS e do ICMS - disse o governador, aplaudido por uma plateia formada por servidores de dezenas de prefeituras que podem perder participação nos royalties com a emenda Ibsen Pinheiro.

Leia mais: Emenda do petróleo é 'massacre' e paralisa investimentos no Rio, diz Cabral

Cabral disse que a crítica seria até uma "mea culpa" por ter formação de jornalista. E acrescentou que a Constituição Federal é muito clara quando diz: "há de se ter aos estados produtores repasses por indenização e compensação" da exploração e produção de petróleo.
- É um preceito Constitucional que está sendo violado."
Blog Roberto.

Nenhum comentário: