Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 30 de março de 2010

Operação combate a sonegação fiscal e falsidade ideológica

Trinta policiais da Delegacia Fazendária (Delfaz), em operação conjunta com 20 homens da Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), apreenderam ontem vários documentos, placas e lacres em cinco concessionárias de veículos e duas despachadorias, em Campos. A investigação de eventual prática de falsidade ideológica e sonegação fiscal é em razão de emplacamento de veículos em outros estados, como o Espírito Santo (ES), onde o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é 50% mais baixo em relação ao Estado do Rio de Janeiro.



A operação foi comandada pela delegada da Delfaz Valéria Aragão. Oito mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos: sete foram cumpridos no município e um em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Há suspeita que entre 60% e 70% dos veículos que circulam em Campos foram emplacados no ES.

A situação era investigada há seis meses com levantamentos nas concessionárias e despachadorias. Segundo nformações, concessionárias facilitavam ao comprador o emplacamento no ES. Além dos crimes já citados antes, os envolvidos poderão responder por formação de quadrilha e crime contra o erário público.

CTB – O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que o veículo deve ser registrado no órgão de trânsito do município onde o proprietário reside. Quando ele emplaca em outro estado, comete dois crimes: sonegação fiscal e falsidade ideológica, ao fornecer endereço onde nunca morou.

Nenhum comentário: