Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 20 de março de 2010

Irmãos batem com os carros de frente em Guarapari


 
Se existe destino, esta quinta-feira (18) foi o dia da coincidência para pelo menos os irmãos motoristas Júlio César Souza Santos, o Neném, 31 anos, e Welder Vítor Souza Santos, 24. Welder saiu de Cariacica com destino a São Paulo. Neném retornava de São Paulo com destino a Cariacica. A poucos quilometros da largada e da chegada, os carros conduzidos pelos dois irmãos bateram de frente numa subida da BR 101 Sul, Km 312, próximo à localidade de Seringal, Guarapari. O Seringal tem um grande índice de acidentes. E foi o que aconteceu. Os motoristas irmãos, ao baterem, deixaram os dois veículos destruídos, bem como parte da carga fracionada também perdida e saqueada. Neném está bem e Welder também, apesar de ter sido levado com ferimentos para o Hospital São Lucas, em Vitória. Ele não corre risco de morte, conforme informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente entre os dois caminhões dirigidos pelos irmãos aconteceu por volta das 17h30. Welder, que se seguia com destino para São Paulo, foi altamente imprudente, contou o irmão. "Com uma carga leve e a impulsividade de um jovem de 24 anos de idade, estava ultrapassando um outro caminhão pesado que estava lento na faixa dupla e na subida". De repente, ele surgiu na pista por onde neném trafegava com o carro, retornando de São Paulo.


Os dois estavam frente à frente, mas, em razão do momento, nem notaram que eram irmãos. No instinto, Neném jogou o carro para a esquerda na tentativa de evitar o choque, mas os irmãos acabaram se tocando violentamente, mais para o lado. A frente do caminhão de Welder ficou destruída, só sobrando o espaço onde ele (motorista) estava sentado. Por uma fresta de uns 40 centimentos Welder conseguiu escapar.

Enquanto isto, Neném capotou e caiu fora da pista, com a carga fracionada sendo exposta e levada por algumas pessoas que estavam na região e até algumas que passavam. Neném saiu do caminhão todo amassado sem nenhum ferimento. Inicialmente nervoso por causa do acidente, não percebeu que seu algoz era o próprio irmão, o que só aconteceu momentos depois.

Neném, dando explicações à PRF, teve que se submeter ao teste do bafômetro, mas estava em ótimo estado. Ele lamentou o acidente provocado pelo seu irmão: "Ele vinha na contra-mão, depois de passar a faixa dupla. Tentei evitar jogando para a esquerda, mas acabamos batendo. Felizmente meu irmão está bem e não corre risco de morte. Eu também estou bem", disse.

Coincidência ou não, além do acidente, os irmãos Welder, causador do acidente e Nené, vítima do acidente, perderam os carros que utilizaram para se manterem. "Agora temos que recomeçar a vida. Não adianta reclamar. Olhando pelo lado bom, estamos com nossas vidas e vamos recomeçar", finalizou Neném.

Nenhum comentário: