Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 29 de março de 2010

ESCOLAS DO ESTADO RECEBERÃO CAMPANHA DE COMBATE À PEDOFILIA

Agora é lei: as escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro serão alvo de uma campanha de combate à pedofilia, com o objetivo de esclarecer e informar sobre os crimes relacionados ao abuso sexual de menores. É o que determina a Lei 5.673/10, de autoria do deputado Sabino (PSC), que foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral e promulgada no Diário Oficial do Poder Executivo desta sexta-feira (26/03). "A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, aprovada em 1989 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, define que os países signatários devem tomar 'todas as medidas legislativas, administrativas, sociais e educativas' adequadas à proteção da criança, inclusive no que se refere à violência sexual. Pensando nisso, apresentamos esta proposta, para funcionar como alerta a todos os profissionais de educação, pais e alunos", afirmou Sabino.


A nova lei determina que as escolas do estado deverão ministrar palestras às Associações de Pais e Mestres e aos alunos. Também deverão ser organizados seminários e treinamentos aos professores e funcionários do Ensino Fundamental, para que seja feito um trabalho de prevenção, identificação e denúncia da atividade ilícita.

Nenhum comentário: