Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 27 de março de 2010

DF: metroviários são multados em R$ 250 mil por dia por greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindmetrô) será multado em R$ 250 mil por dia se mantiver a paralisação total da circulação dos trens do metrô de Brasília. A greve total começou nessa quinta-feira.


A determinação é do desembargador Ricardo Machado, do Tribunal Regional do Trabalho, após audiência realizada nesta sexta-feira com representantes do Sindmetrô. O desembargador quer que os metroviários mantenham o funcionamento de 60% dos trens no horário de pico da manhã, 80% no horário da tarde e 30% no período de menor movimento de passageiros.

Os metroviários em greve reivindicam um reajuste salarial de 60%, pago gradativamente a cada mês, a reavaliação da jornada de trabalho e o auxílio-periculosidade de 30% para os condutores.

Nenhum comentário: