Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 22 de março de 2010

Chuva de granizo causa prejuízo a 100 famílias de Cariacica

Uma chuva de granizo trouxe prejuízos para, pelo menos, 100 famílias de quatro bairros de Cariacica, na tarde de ontem. Vila Merlo foi a região mais atingida. A Defesa Civil do município estima que 80 casas tenham sido atingidas no bairro.


O temporal começou por volta das 14h30 e durou cerca de 30 minutos. Tempo suficiente para gerar um prejuízo de mais de R$ 2 mil para o operador de máquinas José Carlos Teixeira Junior, de 25 anos. A residência que ele está construindo no bairro Vila Merlo foi toda destelhada.

"Além disso, a chuva molhou todo o material de construção que havia no local. Não sei o que vou fazer agora. Gastei todo o dinheiro", desabafa. Na casa do pedreiro Antonio Carlos Queiroz, o temporal levou várias telhas. Ontem à noite, ainda sem luz, ele e o filho Romário contavam os danos.

No bairro Morrinhos, oito casas foram atingidas pelo granizo. Em uma delas, a parede caiu e atingiu a moradora, que teve ferimentos leves. Nas ruas da região, o estrago também foi grande. "Quatro postes foram derrubados pelo vento e duas árvores caíram", relata a merendeira Vanda Derli Rangel.

Na noite de ontem, o chefe da Defesa Civil de Cariacica, Jarbas Motta, afirmou que os prejuízos ainda não haviam sido contabilizados, mas que mais de 100 famílias foram prejudicadas pela chuva. "Os menores estragos aconteceram nas regiões de Nova Rosa da Penha I e II".

Assistentes sociais da prefeitura estiveram nos bairros atingidos e, segundo Motta, as famílias desalojadas seriam encaminhadas para escolas, creches e igrejas do município.

Nenhum comentário: