Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 15 de março de 2010

Garotinho iria anunciar a candidatura em abril, mas já comunicou a decisão ao grupo político de sua confiança e nomeou coordenadores em várias regiões do estado

O meio político se agita com a confirmação da candidatura a governador pelo PR de Anthony Garotinho. O anunciou foi feito por nos últimos dias, quando o ex-governador esteve em Campos e fez sucessivas reuniões com pessoas de sua confiança.




Com seu grupo político, Garotinho já fala em estratégias para a campanha quando houver a liberação da Justiça Eleitoral. Ele também já indicou os coordenadores nas regiões Norte e Noroeste fluminenses, além de ter iniciado a definição em Campos da divisão das lideranças políticas como vereadores e lideres comunitários que vão apoiar as candidaturas a deputado estadual e federal de Nelson Nahin, Roberto Henriques, Geraldo Pudim, Paulo Feijó e David Loureiro.

Procurado pelo Campos24horas, Garotinho se mostrou otimista, mas não quis aprofundar-se na questão.

–Está tudo como planejamos. O PR terá um candidato ao Governo que vai lançar um plano de ações no sentido apontar soluções para os graves problemas pelos quais passa o estado—disse Garotinho.

A prefeita Rosinha teria também participaria com a função de supervisora geral.

Fontes do Campos24horas confirmam que a decisão do Garotinho se baseou também numa recente pesquisa em que aparece empatado tecnicamente e com o atual governador Sérgio Cabral(PMDB). As mesmas fontes garantem que a pesquisa foi encomendada por Sérgio Cabral e não teria sido divulgada em razão do resultado que mostra uma diferença de apenas quatro pontos percentuais entre ele e Garotinho. A terceira colocação é do deputado federal Fernando Gabeira(PV), que passa a ser o fiel da balança numa eleição projetada para dois turnos.

Nenhum comentário: