Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 11 de março de 2010

Eike Batista: 8º mais rico do mundo

De acordo com o ranking de 2010 da revista de economia Forbes, o empresário Eike Batista (foto) é o oitavo mais rico do mundo e o mais rico do Brasil. De acordo o levantamento, a fortuna do brasileiro está estimada em 27 bilhões de dólares.


Eike Batista é dono do Grupo EBX, responsável pela construção do Porto do Açu, no município de São João da Barra, e que administra negócios nos segmentos de mineração, energia, fontes renováveis, entre outros.

Na lista elaborada pela Forbes no ano passado, ele estava na posição de número 61. Eike Batista conseguiu de um ano para o outro aumentar em 19 bilhões e meio de dólares sua fortuna.

O empresário começou a enriquecer no início da década dos anos 1980, com atividades de comércio de ouro e diamantes extraídos na região Amazônica.

Em 2010, quem ficou na primeira posição foi o mexicano Carlos Slim, que ultrapassou o norte-americano Bill Gates.

Nenhum comentário: