Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 16 de março de 2010

Este deputado com cara de bom velhinho quer levar o Rio de Janeiro à falência

Não é de hoje que o deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), autor da emenda do pré-sal que tira do Rio de Janeiro cerca de R$ 7 bilhões por ano, vê seu nome envolvido em polêmicas. Na ocasião do impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992, ele era presidente da Câmara dos Deputados. Dois anos depois, em 1994, teve seu mandato cassado, por solicitação da CPI do Orçamento, por não haver explicado o recebimento de quase US$ 850 mil em sua conta bancária. Houve suspeita de que ele tivesse relação com o escândalo dos anões do Orçamento.


Em 2000, entretanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) o inocentou de todas as acusações. Ibsen Pinheiro ficou 13 anos fora da Câmara, retornando a Brasília em 2007, como deputado federal.
Canal direto
Várias manifestações coletivas estão marcadas para acontecer no estado. Mas quem quiser demonstrar sua indignação pode tentar falar diretamente com o deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que assina a emenda com os parlamentares Humberto Souto (PPS-MG) e Marcelo Castro (PMDB-PI). O telefone do gabinete de Ibsen, em Brasília, é (61) 3215-5968.

Nenhum comentário: