Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 14 de março de 2010

'O maior massacre da história federativa do País', diz Cabral sobre redistribuição dos royalties

Para tentar obter um veto ou uma mudança na emenda que redistribui os royalties de petróleo, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) organiza o movimento "Contra a covardia, em defesa do Rio". Na coletiva deste sábado, Cabral convocou mais uma vez a população e afirmou que esse é "o maior massacre da história federativa do País", segundo informações da CBN. "Na minha vida e na história jamais vi um massacre dessa natureza em um estado de direito democrático", afirmou o governador, que disse que desta vez não choraria. "Na PUC, eu estava muito emocionado. Minha mulher e meus filhos estavam presentes".




Foto: Divulgação/ Carlos Magno

O Rio não aceita
 essa violência contra o seu povo. Esse estado foi o estado que liderou a campanha “O Petróleo é nosso”, liderou a campanha da redemocratização, foi o mais inquieto contra a ditadura militar. Esse estado não fica cabisbaixo e não vai aceitar essa covardia. Somos 16 milhões de habitantes, recebemos cerca de 8 milhões de visitantes por ano, um estado que recebe o Brasil inteiro de braços abertos. Vamos mostrar ao Brasil, o valor do povo, o valor da nossa indignação e do nosso compromisso da mobilização dos fluminenses - disse. O governador disse que a emenda Ibsen Pinheiro ameaça a realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo. "Essa emenda inviabiliza Olimpíadas e inviabiliza Copa do Mundo. As prefeituras param. O estado não terá recursos. No nosso caso, para tudo." O ato tem por objetivo unir todas as forças políticas e da sociedade pelo veto à emenda, que redistribui royalties do petróleo e tira R$ 7 bilhões do Estado do Rio ao ano. A manifestação terá concentração às 16h, na Candelária, no próximo dia 17, e seguirá pela Avenida Rio Branco até à Cinelândia, onde haverá um ato público. Cabral anunciou que haverá ponto facultativo nas repartições públicas, a partir das 15h, na próxima quarta. Da mesma forma, disse que o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e representantes do governo capixaba estarão de braços dados na luta.

Nenhum comentário: