Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 13 de março de 2010

TRE vai julgar governador do DF

Brasília - Preso na Polícia Federal (PF), o governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) entrou também na mira da Justiça Eleitoral. A pedido do procurador regional eleitoral, Renato Brill de Góes, o governador afastado será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal por infidelidade partidária.


Arruda foi o único governador eleito pelo DEM nas últimas eleições e era festejado como possível candidato a vice-presidente na chapa do PSDB. No centro do escândalo político, ele foi pressionado pela cúpula do DEM a pedir desfiliação da legenda, em dezembro.

A Justiça Eleitoral entende que os mandatos pertencem aos partidos e não aos eleitos. Passados 30 dias da desfiliação, o DEM não pediu o mandato do governador na Justiça, e o procurador eleitoral o fez.

A defesa do governador argumentará que ele não teve direito de defesa e foi ameaçado de expulsão sem justa causa. A estratégia, assim, é enquadrá-lo na situação de perseguido político, hipótese que a lei entende como exceção à regra.

MONITORAMENTO

Antes do julgamento, Arruda passará por novos exames de saúde. O governador foi ao hospital, segunda-feira se consultar porque se queixava de dor e inchaço no tornozelo direito, que operou em novembro. Mas os exames não identificaram nada.

Na quarta-feira novo exame feito pelo médico particular de Arruda, Brasil Caiado, identificou arritmia nos batimentos cardíacos do governador. No dia seguinte, ele passou por uma ressonância no tornozelo. Na próxima segunda-feira, mais uma vez Arruda deve deixar a prisão para fazer uma tomografia no coração.

Caiado afirmou que a saúde de Arruda está estável, mas com profundo abalo psicológico. A ampliação dos exames será necessária, porque, segundo o médico, o governador sofre de diabetes e hipertensão. A defesa do governo estuda pedir ao STJ a transferência dele para prisão domiciliar. Ontem, o médico colocou o aparelho router em Arruda para avaliar suas oscilações cardíacas.

Nenhum comentário: