Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 30 de março de 2010

Mais de 80 pássaros silvestres são apreendidos no Espírito Santo

Mais de 80 pássaros silvestres foram apreendidos na região serrana do Espírito Santo nesta terça-feira (30). A ação faz parte da Operação Colibri II, realizada em parceria do Ibama com a Reserva Biológica Augusto Ruschi. Entre os animais apreendidos há 50 espécies ameaçadas de extinção. Os agentes ambientais estão no município de São Roque do Canaã nesta terça.



Entre as espécies ameaçadas de extinção encontradas durante a Colibri II estão o curió - espécie campeã de apreensões nesse ano - o bicudo e o azulão. Segundo os agentes, a expectativa é que o número de apreensões seja duplicado até o final da operação.



Até o momento, 13 autos de infração foram realizados. Todos os pássaros apreendidos serão encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cereias), em Aracruz, onde vão passar por um período de readaptação para serem reintroduzidos na natureza.



Os autuados possuem 20 dias para apresentarem suas defesas ao Ibama e vão responder a processo criminal junto ao Ministério Público. Mais ações de proteção a fauna silvestre vão ocorrer em todo o Espírito Santo.

Nenhum comentário: