Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 2 de março de 2010

Projeto de lei no Senado prevê esterelização de cães da raça pitbull

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar nesta quarta-feira um projeto de lei que prevê a esterelização de algumas espécies de cães, como pitbull, rotweiller e dobermann. O texto também faz a proposta de por na cadeia os donos de cães envolvidos em ataques à pessoas, além do pagamento de multa. O objetivo do projeto é interromper a reprodução das raças.


Segundo a proposta, os pitbulls, por exemplo, devem andar nas ruas usando coleira e focinheira. Caso os donos não cumpram a regra, eles estrão sujeitos à penas de um a dois anos de prisão. Eles também responderão por homicidio culposo ou lesão corporal culposa (sem intenção) caso o ataque leve à morte ou deixe a vítima gravemente ferida.

As vítimas de ataques de pitbulls aprovam a medida. Os criadores profissionais da raça alertam que o cão só se torna violento por causa de maus tratos. Caso seja aprovada na CCJ do Senado, o projeto segue para votação na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: