Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 4 de março de 2010

Prefeito de Valença, no sul do Rio, é cassado pelo TSE

O prefeito de Valença (RJ), Vicente Guedes (PSC), teve o mandato cassado nessa quarta-feira pelo ministro Felix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro acolheu recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a candidatura de Guedes à prefeitura em 2008, porque ele seria inelegível por ter exercido o cargo de prefeito em dois mandatos anteriores em Rio das Flores, cidade vizinha a Valença. Guedes foi prefeito da cidade entre 2001 e 2008. A medida atinge também a vice-prefeita Dilma Dantas Mazzeo.

Para o ministro, o exercício de um terceiro mandato consecutivo como prefeito é vedado pelo artigo 14 da Constituição Federal. Não é possível o exercício de terceiro mandato subsequente na chefia do Poder Executivo, ainda que em município diverso, disse Fischer na sentença.
O prefeito poderá recorrer da decisão ao próprio TSE. Como ele foi eleito com 50,08% dos votos válidos, a perspectiva é de que haja nova eleição na cidade para escolha de um novo prefeito. Segundo a assessoria do TSE, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio proceder as medidas para afastamento de Vicente Guedes do cargo. O prefeito não foi localizado ontem para comentar o caso.
Em outra decisão, o vice-presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, acolheu recurso do MPE e determinou o prosseguimento de ação no TRE contra o prefeito de Cabo Frio, Marquinhos Mendes (PSDB), por compra de votos. O TRE havia rejeitado a denúncia contra Mendes, mas o ministro considerou que a ação judicial deve prosseguir no tribunal estadual.
O prefeito é acusado de ter oferecido cargos na prefeitura a integrantes do diretório do PT de Cabo Frio, em troca de apoio à sua candidatura ¿ o PT integrou a coligação que elegeu Mendes. O oferecimento de cargos foi gravado por um dos petistas, que denunciou. O prefeito também é acusado de autorizar pagamentos indevidos com recursos da prefeitura.

Nenhum comentário: