As intensas chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última quinta-feira (4) já afetaram 56,3 mil pessoas em todo o Estado. Fortes enxurradas causaram transtornos em pelo menos 11 cidades. Além da capital Vitória, Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Anchieta, Marechal Floriano e Alfredo Chaves também sofrem com o mau tempo.
De acordo com informações da Defesa Civil, Serra foi o município mais prejudicado, com 55 mil pessoas afetadas. Foram registrados alagamentos nos bairros Guaraciaba, Vila Nova de Colares, José de Anchieta II, Novo Horizonte, Nova Almeida, São Patrício em Jacaraípe, Vista da Serra, Nova Carapina I e II, Taquaras I e II. Além disso, três muros e uma casa desabaram e dois deslizamentos de terra também fazem parte das ocorrências. Ao todo são, 137 desabrigados e 40 desalojados.
Em Viana, 150 moradores tiveram que deixar suas residências e dez estão desalojados. Já em Vila Velha, o número de pessoas que perderam suas casas chega a 40 e a Defesa Civil alerta para pedras em situação de risco no Morro do Moreno. O balanço de todo o Estado mostra que há 294 desabrigados e 90 desalojados.
Nas vias federais a situação é tranquila, exceto na BR-101 Norte, onde um trecho no bairro Carapina, em Serra, está temporariamente interditado.
Entre as 9h desta sexta-feira e as 9h deste sábado, choveu aproximadamente 140 mm em Vitória. "Esse valor, somado aos dados oficiais do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) desde o dia 1º de março, totaliza cerca de 300 mm. O normal seria 110 mm", afirma Alexandre Nascimento, meteorologista da agência Climatempo. A maior parte da precipitação caiu nesta madrugada e entre os dias 1º e 2 deste mês.
O mau tempo é resultado de uma frente fria que está praticamente parada sobre o Estado. A previsão é de que as chuvas continuem até pelo menos a próxima quinta-feira.
Perfil
- Tininho Vereador
- São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
- Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.
Notícias
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário