Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 6 de abril de 2010

Termina dia 5 de maio cadastramento eleitoral

Encerra-se no dia 5 de maio o prazo para realizar novas inscrições, transferências de domicílio eleitoral ou revisões de dados pessoais a tempo de votar nas eleições 2010. O prazo é o mesmo para solicitação de seção eleitoral especial por parte de portadores de necessidades especiais e idosos. Quem pretende escapar das filas, deve comparecer o quanto antes à Zona Eleitoral mais próxima de sua residência ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor (UAE), localizada no térreo do edifício da Sede do TRE-RJ, na Presidente Wilson, 198, Castelo, Rio de Janeiro.


Todas as 248 Zonas Eleitorais do Estado funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e os endereços e telefones podem ser consultados no site www.tre-rj.gov.br. Para efetuar a inscrição ou qualquer alteração no título, basta que o eleitor leve o comprovante de residência atual e documento de identificação com foto. Para requerer a transferência, o eleitor deve apresentar também o título antigo. Eleitores maiores de dezoito anos que vão fazer a primeira inscrição devem levar ainda o certificado de alistamento militar. A segunda via do título pode ser requerida até 23 de setembro. Já no caso de solicitação de seção eleitoral especial, nenhum documento é exigido, apenas a presença do beneficiário.

Os serviços prestados pela Justiça Eleitoral são gratuitos. Porém, eleitores que não votaram nem justificaram em algum turno eleitoral estão sujeitos a pagamento de multas, cujas guias são emitidas pela própria Zona Eleitoral em que a regularização do título é requerida.

Nenhum comentário: