Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Feriado Dia de São Jorge, Conheça um pouco mais sobre a história de São Jorge

De acordo com a tradição, São Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região onde atualmente está a Turquia. Quando criança mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai em uma batalha. Chegada à adolescência, Jorge entrou para a carreira militar e logo foi promovido a capitão do Exército Romano. Devido a sua dedicação, recebeu do imperador romano a função de tribuno militar.

Na época, entre os séculos III e IV, a Igreja Católica era perseguida pelos imperadores romanos. Com planos de matar todos os cristãos, o imperador Diocleciano estava definindo em reunião o decreto de extermínio, quando São Jorge declarou-se espantado com aquela decisão. Ele afirmou ainda que os ídolos adorados nos templos romanos eram falsos deuses.

Todos os presentes ficaram surpresos por sua atitude, visto que fazia parte da suprema corte romana. Indagado por um cônsul sobre sua ousadia, São Jorge respondeu-lhe que era por causa da verdade de Jesus Cristo. Após essa declaração, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos.Depois de cada tortura, ele era levado ao imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Contudo, Jorge sempre confirmava a sua fé em Jesus Cristo. Não tendo êxito, o imperador Diocleciano mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).

Os restos mortais de São Jorge foram transladados para Lida (cidade em que crescera sua mãe), na região do atual Israel. Lá foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer um suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.

“São Jorge é um exemplo de fortaleza de um guerreiro na constância da fé e nos dá coragem para enfrentarmos hoje as dificuldades de ser cristão”, diz o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. “Apesar de São Jorge ter vivido há muito tempo, ele está bem próximo de nós e seu testemunho sempre será atual”, completa.

Nenhum comentário: