Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 6 de abril de 2010

As imagens falam mais do que palagras.

Temporal no Rio de Janeiro Nesta Terça feira dia(6),Pegou a Grande rio de Surpresa.




O sistema Alerta Rio da prefeitura, de acompanhamento das chuvas na cidade, prevê a possibilidade de ainda ocorrerem chuvas fortes nas próximas horas, com o risco de alagamentos e deslizamentos isolados. O prognóstico, divulgado às 9h25, põe a cidade em alerta vermelho, o penúltimo na escola de risco de temporais. Em relação ao risco de deslizamentos, a cidade se encontra em alerta preto, o grau máximo de atenção. Esse nível indica que existe o risco de deslizamento generalizados por toda a cidade.




Nas últimas 24h, a estação pluviométrica que registrou maior precipitação foi na Rocinha com 283,8 milímetros até às 10h26


Atualizado

                                               Já são 82 mortos pelas chuvas em todo o estado



                       O Corpo de Bombeiros acaba de informar que já ocorreram 82 mortes causadas pelas chuvas, devido a desabamentos, em todo o estado do Rio de Janeiro. A estrada em São Pedro d'Aldeia está alagada e com o transito interrompido.


Chega a 82 o número de mortos em função das chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desta a tarde de segunda-feira. Apenas em Niterói 33 pessoas morreram. Em todo o Estado mais de 200 pessoas estão desabrigadas. O número de feridos passa de 40 pessoas.

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, foram cinco vítimas fatais, todos de uma mesma família que morava na rua Senador Nabuco. Um deslizamento de terra causou mais cinco óbitos no Morro do Andaraí e outros três no Morro do Turano, ambos na Zona Norte. A tragédia também fez uma vítima no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste.


A Defesa Civil contabilizou 13 mortos e 15 feridos no Morro dos Prazares, em Santa Teresa. O caos também se abateu sobre a Região Metropolitana. A prefeitura de Niterói informou que as mortes no município em decorrência do temporal já somam 22 pessoas. Em São Gonçalo, o número chega a nove. Segundo os bombeiros, muitos corpos ainda estão desaparecidos. Nilópolis, na Baixada Fluminense, registrou uma vítima. Em Petrópolis, na Região Serrana, houve a notificação de uma pessoa morta.


O temporal e a dificuldade de locomoção nas ruas do Rio e Niterói estão comprometendo a operação da concessionária Barcas S/A, já que parte da tripulação (comandantes, chefes de máquinas, marinheiros, amarradores de corda etc.) não está conseguindo chegar às estações da Praça XV, Niterói e Charitas. Dessa forma, em vez de 10 minutos, as partidas estão sendo feitas com intervalos de 20 minutos na linha Niterói-Praça XV. A linha Charitas-Praça XV está inoperante. A linha Cocotá-Praça XV tem próxima viagem confirmada às 8h. Próxima partida de Paquetá às 9h.A SuperVia informou que a circulação dos trens está alterada por medida de segurança. Neste momento, os trens do ramal Saracuruna não estão circulando e os paradores das linhas Campo Grande, Bangu e Deodoro não fazem paradas nas estações Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã e Mangueira. Nos demais ramais (Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo), a circulação registra atrasos médios de 10 minutos. Os passageiros estão sendo informados das alterações pelo sistema de som das estações. Segundo a concessionária Metrô Rio, a circulação ocorre normalmente nas linhas 1 e 2.

Um comentário:

Branca disse...

Olá Tininho, preciso entrar em contato com vc urgente. Me passa o seu email, por favor. Sou enfermeira e trabalho no Hospital Manoel Carola.Abços