Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mais uma Materia sobre o Famoso Concurso de São Francisco,A luta Contunia pois lutar sempre desistir nunca.

Fonte ururau.

Prefeitura propôs TAC e continua aguardando resposta do Ministério Público



Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana entraram em contato com o URURAU, para debater os rumos do Concurso Público de 01/2008, e para reiterar o que consideram "descaso, irresponsabilidade e imoralidade praticadas pelo Município", sobre o processo seletivo.

O URURAU entrou em contato com o Chefe do Departamento de Comunicação do Município, Aurênio Nascimento, para um esclarecimento sobre a questão, afim de saciar as constantes dúvidas da categoria sobre o referido processo seletivo.

Segundo Aurênio, a Prefeitura propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Ministério Público e continua aguardando o posicionamento do órgão.

O assunto já havia sido amplamente debatido em trecho de outra nota, enviada no mês de março, onde o Sindicato afirmava:

"O Município em referência, não bastasse tudo o que já foi dito sobre esse concurso, vem aos autos para dizer do seu "interesse em solucionar o problema dos concursados do certame de 01/2008..." (fls. 542). A assertiva em questão traduz o cinismo, o descaramento e a falta de seriedade e compromisso da PMSFI com aqueles que, sobretudo, obtiveram a aprovação no certame em questão, além de constituir um afronto ao Poder Judiciário".

Um dos objetivos desse "novo" TAC sem dúvida é procrastinar a questão, usando desse importante instituto legal para burlar a exigência da homologação, convocação e posse dos aprovados. Com efeito, um "novo" TAC conforme propõe o Município-Réu servirá, entre outro, para a manutenção de apaniguados que, não raro, costumam abarrotar as repartições públicas em geral num espetáculo degradante de protecionismo e falta de escrúpulos de políticos que se alçam e se mantém no poder a qualquer custo, leiloando e usando o emprego público como moeda de troca".

7 comentários:

Anônimo disse...

E a luta continua,o descaramento o desrespeito para conosco,nos enoja ouvir dizer que "é da vontade do prefeito a homologação"temos ouvido essa frase diariamente,as pessoas precisando trabalhar tendo passado no concurso e passar por tudo isso,brincadeira, ate quando.devemos mostrar nossa indignação na eleição que esta próxima.um grande abraço,fernanda.

Anônimo disse...

Boa noite!
Quero tão somente fazer uma pergunta.
Como que o atual prefeito deseja um novo TAC, baseando que o município não tem como absorver este novos encargos “não previstos por ele”, pois se ele esqueceu, posso lembrar que ele era na época do edital do concurso, o presidente da Câmara de Vereadores, e como tal assinou a execução do edital e poderia ter vetado com base legal de responsabilidade fiscal, e agora vem com essa que com a quantidade prevista pelo edital não dá? Onde esta a responsabilidade publica neste caso? O contrato é um serviço completamente ILEGAL, pois fere a Constituição Federal, fere a CLT, pois não garante os direitos trabalhistas de ninguém, precisamos acabar com estes eternos favores e obrigação de votar em seus “SENHORES FEUDAIS”. Quero parabenizar o Vereador Tininho pelo espaço cedido, ao Sindicato de Servidores Publico de SFI, e dizer ao companheiros que confiemos na Justiça e no MP.

Anônimo disse...

quero parabenizar o amigo anônimo pois suas palavras são as minhas e de todos os concursados que estamos aguardando anciosos que tudo se resolva ,estamos indignados com tanta falta de respeito para conosco.estamos gostando muito deste espaço,pois podemos mostrar a nossa opinião,pois a radio local que deveria nos ceder este espaço nos ignora.um grande abraço de um concursado Paulo do sossego.

Anônimo disse...

Realmente esse governo esta poco se lixando pro povo,pelo menos é a minha opnião!isso ta escancarado pra todo mundo ver,so não ve quem não que.Isso e o voto,quando passa propaganda politica na televisão mudamos de canal,não damos atenção,mais agora percebemos o que é votar errado,escolas param,posto de saúde param,obras param,comercio para,dezenvolvimento nada, fazer o que.por isso não erre de novo,kkkkkkkk.Douglas

Marcos André disse...

Responda-me Douglas: votar em quem?

bruno falcão disse...

ISSO É UM ABSURDO NÃO ENTENDO COMO UM PREFEITO PODE AGIR ASSIM. MAIS NÃO SE PREOCUPEM O QUE É DELE ESTÁ GUARDADO.
PASSEI NO CONCURSO E SÓ QUERO O QUE É MEU DE DIREITO!!!!

HOJE ESTOU EM SÃO PAULO MORANDO COM MINHA SOGRA PORQUE AI NÃO TEM EMPREGO É UM ABSURDO!!!! MAIS TENHO FÉ DE QUE UM DIA VOLTO PRA ASSUMIR O MEU EMPREGO NA PREFEITURA...

SÓ EU E DEUS SABEMOS O QUANTO ISSO ME DEIXA TRISTE, TENHO CASA EM SANTA CLARA ESPOSA E FILHO PRECISO VOLTAR !!!!! TENHO FÉ NO MP E ESPERO QUE FAÇA VALER O NOSSO DIREITO!!! UM GRANDE ABRAÇO!!!

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOTEM CERTO!!!!!

bruno falcão disse...

Haaaaaaaa já ia me esquecendo!!!!!

OBRIGADO TININHO PELO ESPAÇO!!!!!

peço que vc dê uma força para todos que como eu está sofrendo com essa situação!!!! desde já agradeço!!!!!

Bruno Falcão...