Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mãe suspeita de matar filha recém-nascida no vaso sanitário

A dona de casa Nívea Maria Gomes da Silva, 34 anos, está presa sob custódia da Polícia Militar, por suspeita de ter afogado a própria filha no vaso sanitário, após ter dado à luz no Bairro Bela Vista, a cerca de dois quilômetros do Centro de Bom Jesus do Itabapoana, na Região Noroeste Fluminense. O crime de infanticídio teria ocorrido na tarde desta terça-feira (27), na residência de Nívea, que pode pegar até seis anos de prisão.

De acordo com a Polícia, a suspeita entrou em trabalho de parto em casa e após o nascimento da filha, teria afogado a recém-nascida no banheiro. O pai da menina chegou a ouvir a criança chorar e encontrou a esposa sentada no vaso, tentando esconder a filha. Enquanto ele foi buscar socorro, Nívea teria colocado o corpo num saco plástico e guardado no armário do quarto, onde a Polícia encontrou a criança morta.
Nívea foi socorrida e levada para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus, onde está internada sob custódia da Polícia Militar. Quando receber alta, vai direto para a Casa de Custódia de Itaperuna.
Segundo a delegada da 144ª Delegacia de Polícia (DP/Bom Jesus do Itabapoana), Janaína Peregrino, Nívea apresenta sinais de transtornos psicológicos e responderá pelo artigo 123 do Código Penal, infanticídio (matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após). Caso seja condenada, pode pegar uma pena que varia de dois a seis anos de prisão.

Nenhum comentário: