Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 13 de abril de 2010

Anvisa lança campanha de combate à falsificação de medicamentos

A orientação é que o consumidor verifique se a embalagem está lacrada e se ela informa número do lote, datas de fabricação e validade, número do registro no Ministério da Saúde e se ela tem uma "raspadinha".






A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) lançou uma campanha para combater a falsificação de medicamentos. Com o slogan "Quem compra falso arrisca a vida e perde dinheiro", a agência quer ensinar a população a checar a autenticidade dos produtos. Haverá folders, cartazes e inserções em rádio e televisão.A orientação é que o consumidor verifique se a embalagem está lacrada e se ela informa número do lote, datas de fabricação e validade, número do registro no Ministério da Saúde e se ela tem uma "raspadinha".Os maiores alvos de falsificação são os medicamentos utilizados no combate ao câncer e à disfunção erétil.No ano passado, foram apreendidas 333 toneladas de medicamentos falsificados, contrabandeados ou sem registro no Brasil. Em 2008, foram 40 toneladas apreendidas. O governo atribui o aumento a um acordo de cooperação entre a Anvisa, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário: