Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Arlete Brito é cassada

Não terminou em pizza o caso da vereadora Arlete Brito (PT). Ela foi cassada na tarde desta quinta-feira (22), em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal. A vereadora foi acusada por uma funcionária de querer se apropriar do ticket de alimentação, um esquema conhecido como "rachid".

Por nove votos a três, Arlete Brito perdeu o mandato. A cassação foi pelos crimes de quebra de decoro parlamentar e concussão, quando alguém exige vantagem indevida por um favor que fez, em razão do cargo que ocupa.
A Justiça pode determinar a prisão da vereadora cassada pelo crime de concussão. A pena varia de dois a oito anos de reclusão. Mas ainda não há posicionamento judicial à respeito desta questão.
Arlete Brito deixou a Câmara sem falar com a imprensa. O advogado da vereadora cassada ainda não sabe se vai recorrer na Justiça, mas não concordou com a decisão.


Fonte Gazeta.

Um comentário:

Anônimo disse...

MEU AMIGO TININHO,DIA 26.SEGUNDA FEIRA TAMBEM IREMOS TER BOAS NOTICIA EM S.F .
QUEM SABE O PREFEITO ATUAL NAO PASSE PELA MESMA CITUAÇAO DE SER CASSADO BOA SORTE TININHO
UM ABRAÇO DE PAULO