Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Megaoperação do Inea em Campos, São Fidélis e Madalena flagra crimes ambientes

Três grandes operações de combate a crimes ambientais deflagradas esta semana por agentes de fiscalização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão executivo da Secretaria de Estado do Ambiente, resgataram dezenas de pássaros silvestres de cativeiros, apreenderam gaiolas, armas, munições e armadilhas, além de flagrarem outras infrações, como extração ilegal de areia, de minério, desmatamento e queimada. Os infratores flagrados em ação foram encaminhados às delegacias locais, autuados e responderão a processos.


Em Cachoeiras de Macacu, numa área de amortecimento do Parque Estadual dos Três Picos, Miguel Arcanjo da Conceição foi autuado por manter em cativeiro, sem autorização, animais da fauna silvestre. Na sua propriedade foram apreendidos 12 chanchões, três canários da terra, sete coleiros, cinco tizius, uma cigarra, dezesseis gaiolas de madeira e seis de arame, um viveiro e dois alçapões.

Em outra propriedade no Bairro Theodoro Oliveira, em Nova Friburgo, foram apreendidos 33 chanchões, um canário de terra, dois coleiros, um trinca-ferro, 20 gaiolas de madeira e nove de arame, uma rede e dois alçapões.

No Parque Estadual do Desengano, a ação fiscalizadora foi na localidade da Pedra Dubois, onde foi constatada uma extração do minério feldspato, porém não havia ninguém em atuação. Próximo ao local, porém, os agentes flagraram Anderson Honorato durante desmatamento e queimada dentro da área de preservação permanente. O infrator foi encaminhado a Delegacia local (156ª DP), onde foi lavrado flagrante e o acusado foi autuado.

Nas localidades do Imbé e do Valão, em Santa Maria Madalena, e em Rio Preto e Lagoa de Cima, em Campos, outra operação culminou com a apreensão de 48 aves silvestres de várias espécies, oito alçapões e duas armadilhas. Nos locais foram lavrados oito autos de constatação, dez termos de apreensão e cinco notificações preventivas.

Ainda em Campos, na trilha da Morumbeca, foi encontrada uma pequena extração de areia dentro dos limites do parque, porém, como o acampamento estava vazio, ninguém foi autuado.

Nas localidades Poço Parado, Toca Fria e Fazenda Velha, em direção a São Fidélis, foram apreendidos mais aves e alçapões. Nesta última localidade, em um rancho, os fiscais encontraram uma rinha de briga de galo e um depósito de animais silvestres para torneios clandestinos. Foram resgatados cinco galos de briga, 11 aves silvestres (duas das quais na lista de animais ameaçados de extinção), seis armas e uma quantidade significativa de munição de diversos calibres. O crime foi registrado na 141ª Delegacia de Polícia, em São Fidélis.

Nenhum comentário: