Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jaguaré vai eleger prefeito no dia 13 de junho

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 13 de junho a nova eleição para prefeito do município de Jaguaré. O prefeito eleito, Evilázio Altoé (PSDB), e o vice Deucides Ferreira (PSB) tiveram o mandato cassado pelo pleno do TRE no final do ano passado. Os juizes eleitorais também negaram provimento ao recurso da defesa do tucano contra a decisão, determinando o afastamento imediato dele na última semana.


A cidade está sob comando temporariamente do presidente da Câmara, vereador Luiz Cláudio de Freitas (PR), enquanto o novo prefeito não for eleito. As convenções partidárias no município estão marcadas para acontecer de 05 a 12 de maio. No dia 14 os candidatos devem registrar a candidatura, um mês antes do pleito.

Nesta segunda-feira (19) a defesa do ex-prefeito Evilázio Altoé, impetrou um recurso especial na presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Caso seja julgado procedente pelo presidente, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, o recurso será encaminhado para o Tribunal Superior Eleitoral.

Os advogado do prefeito também ingressaram no TSE com uma ação cautelar pedindo a suspensão dos efeitos da decisão que afastou o prefeito. O plano é que Evilázio permaneça no cargo enquanto o mérito do recurso especial não for julgado.
O prefeito e o vice são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. O MPE sustenta que Evilázio Altoé e Deucides Ferreira somente conseguiram alcançar a vitória nas eleições graças a utilização de forte influência econômica e política, além da compra de votos de inúmeros eleitores do município de Jaguaré.

Nos autos da ação, o Ministério Público aponta inúmeros recibos de suposto pagamento a cabos eleitorais, constatando um quantitativo de 1965 contratações. A defesa do tucano explicou que o número de recibos não corresponde ao total de contratações citadas pelo Ministério Público Eleitoral.

Nenhum comentário: