Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Último Kennedy no Congresso americano decide abandonar política

O democrata Patrick Kennedy, último representante da lendária família a permanecer no Congresso americano após a morte de seu pai, o senador Ted Kennedy, afirmou que não se candidatará à reeleição, segundo publica nesta sexta o jornal El País.

Em um vídeo dirigido a seus eleitores, Kennedy diz que, após duas décadas na política, vai apostar em um novo rumo para sua vida. - Não serei candidato à reeleição este ano -diz o democrata, que ainda agradece pelos anos de vida pública e pela "compaixão" dos eleitores com seus erros.

- De agora em diante, continuarei muitas das lutas que empreendemos juntos, especialmente em defesa de quem sofre de depressão, vício em drogas, autismo e estresse pós-traumático - disse Kennedy, 42 anos, que possui um histórico de envolvimento com drogas.

Com a decisão do democrata, a partir de novembro, o Congresso não terá nenhum representante da família Kennedy, o que não acontecia há mais de meio século, desde que o ex-presidente John F. Kennedy foi eleito para a Câmara de Representantes, em 1946.

Para o Partido Democrata, do presidente Barack Obama, a saída de Patrick Kennedy representa um novo risco em suas aspirações eleitorais. Após a morte de Ted Kennedy, em agosto, um republicano ficou com a vaga do senador, fazendo com que os democratas perdessem a maioria absoluta na Câmara Alta.

Nenhum comentário: