Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Garotinho e Lupi se encontram e aliança é discutida



Um encontro entre o ex-governandor Anthony Garotinho e o presidente do PDT e Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, neste domingo(07) , no Rio de Janeiro, tratou de uma possível aliança entre PR e PDT para a eleição deste ano.
O encontro foi revelado do Blog do deputado Geraldo Pudim, que cita a presença também da filha de Garotinho, a vereadora Clarissa Garotinho. Entre os principais assuntos, a indicação do PDT para uma vaga de senador e uma questão da política de Campos, sem citação de nomes.
DIZ A NOTA NO BLOG- Tive a oportunidade hoje de junto com a vereadora Clarissa participar de um encontro do Presidente Nacional do PDT e Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e o Presidente Estadual do Partido da República (PR), o ex-governador Anthony Garotinho, onde o encontro teve como tema a sucessão estadual.

Neste ficou acertado que caso o PDT decida por uma aliança com o PR, teria como fatores determinantes uma aliança de natureza programática baseada em três pontos fundamentais e outra de natureza política.

Os três pontos programáticos são:
01 – A defesa da escola em tempo integral;
02 – Mudanças no paradigma da Secretaria de Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, respeitando nas comunidades os direitos dos trabalhadores, das donas de casa, dos idosos e das crianças, fazendo uma inversão na atual política que é de enfrentamento e que tem refletido em mortes de muitos inocentes.
03 – Retomada e ampliação de ações sociais do Governo do Estado.

O ponto político é:
01 – O PDT na composição de chapa majoritária indica um dos dois candidatos ao Senado.

Garotinho aquiesceu e ampliou para que o PDT possa juntamente com o PR e os partidos que irão compor essa aliança, participar da construção do programa de Governo.

O PR até o momento tem o Pastor Manoel Ferreira como candidato ao Senado, e Garotinho não vê problema algum em ter o segundo nome indicado pelo PDT.

Quando surgiram indagações a cerca de arestas a serem aparadas de natureza local, Garotinho usou uma frase do saudoso Leonel Brizola: “As coisas maiores não cabem dentro das menores, mas as menores cabem das maiores”.O final de março é o limite para a aliança ser anunciada.

Nenhum comentário: