Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Novo poço descoberto na Bacia de Campos


A Petrobras informou que concluiu a perfuração de um poço exploratório em águas rasas — 220 metros de profundidade — no pós-sal da Bacia de Campos. Segundo a nota da empresa, trata-se do poço 4-PM-53, que permitiu a descoberta de uma nova área produtora na região do Campo de Pampo, a seis quilômetros da PPM-1 (Plataforma de Pampo).



A nota da Petrobras salienta que o volume recuperável de óleo é estimado 25 milhões de barris de petróleo de 20 graus API (óleo pesado). Devido às características de porosidade e permeabilidade e à espessura do reservatório, a Petrobras estima que a vazão de óleo desse poço será de cerca de 3 mil barris diários. A empresa realça o fato de a descoberta abrir uma nova frente exploratória a leste das concessões de Pampo e Bicudo.



O poço deverá iniciar o processo de produção ainda este ano, porque na região já existe infraestrutura de produção instalada. A Petrobras estuda sua interligação com a plataforma PPM-1 ou com a plataforma P-7, esta produtora no campo de Bicudo. A empresa pretende perfurar novos poços na região para aproveitar a capacidade das instalações já existentes e baratear custos.

Nenhum comentário: