Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Concursos geram expectativa na região

A definição para as novas datas de abertura de inscrição on-line e das provas para o concurso de São João da Barra estão previstas para amanhã. A procuradora do município, Adhair Cristina Moll acredita que, se tudo sair como o previsto e na quarta-feira o novo calendário for aprovado pela prefeita Carla Machado, um novo edital deve ser publicado na sexta-feira. O certame foi suspenso por decisão da Justiça a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Outro concurso que também gera expectativa por parte dos candidatos é o de São Francisco de Itabapoana, que teve 1.080 aprovados, mas ainda está sub judice.



Mais de 9,7 mil pessoas se inscreveram pessoalmente entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro. No dia 22 de janeiro, a juíza da 1º Vara de SJB, Luciana Cesário de Mello Novaes, concedeu liminar que pedia o cancelamento do concurso. Ela concordou que, ao restringir as inscrições apenas ao modo presencial, sem internet, os candidatos da própria cidade seriam privilegiados, sendo que a lei determina que concursos sejam disputados igualmente por candidatos de todo o país. O tempo de inscrição de 15 dias — o mínimo, como determina a lei — também foi considerado insuficiente. A Prefeitura alegou ter pressa para a formação do quadro de funcionários antes do início do ano letivo. A Procuradoria entrou com agravo de instrumento para recorrer à liminar, mas acata as determinações da Justiça.



— Entramos com agravo, mas acatamos a liminar porque nós a recebemos numa sexta-feira, sendo que a prova começaria no dia seguinte, e não seria possível um recurso que surtisse efeito. Então já começamos a rever o calendário e falta apenas fechar as novas datas com a prefeita, o que deve acontecer na quarta-feira. Se tudo for aprovado, o edital com as novas datas e correções sai na sexta-feira. A diferença é que agora abriremos inscrições pela internet por mais 30 dias. Quem fez a inscrição presencial não precisa se inscrever novamente — explicou a procuradora.

Movimento — Nos últimos dias de inscrições, realizadas no Ciep Gladys Teixeira, a fila de candidatos chegava a mais de 1,5 km e o processo recebeu várias críticas. Algumas pessoas afirmaram terem ficado mais de 10 horas na fila. Foram disponibilizadas 445 vagas para a área da Educação.

Um comentário:

Marcia Rangel disse...

Contamos com a ajuda dos nobres edis para acabar com esta novela co concurso de 2008.Chega de enrolação.