Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pró-royalties: Rosinha quer Cabral integrado

Determinada a fazer um despertamento em todo o estado para unir as forças políticas dos municípios fluminenses, com o engajamento de todos os segmentos da sociedade na campanha “Royalties para quem produz”, a prefeita Rosinha Garotinho fez contato nesta sexta-feira com o vice-governador Fernando Pezão. Na condição de presidente da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos) Rosinha pediu ao vice-governador a marcação de audiência para ela e dirigentes de entidades da sociedade civil organizada de Campos e região. O vice-governador prometeu a prefeita Rosinha que dará retorno nesta segunda-feira, 1º de março.

O subsecretário de Comunicação, Carlos Cunha informou que o tema da audiência a ser tratado com o governador pela prefeita e representantes da sociedade civil organizada, será a realização de grande mobilização no estado para impedir que no dia 10 de março seja aprovado em Brasília, o projeto de Emenda Constitucional de autoria do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que quer fazer alterações na atual legislação que regula o repasse dos royalties do petróleo.
Caso a proposta seja aprovada, os municípios produtores de petróleo e gás vão ser injustiçados e vão perder até 80% da receita proveniente dos royalties pela exploração dos campos petrolíferos da Bacia de Campos.
A campanha foi lançada na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, no Palácio da Cultura, em Campos, quando a prefeita Rosinha Garotinho recebeu apoio de vereadores, dirigentes de entidades da sociedade civil organizada de Campos e de prefeitos da região. No dia 4 de março, às 16h, Campos vai parar para uma grande mobilização que será realizada na Praça São Salvador pela sociedade civil organizada e trabalhadores.

Nenhum comentário: