Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carapebus: Amaro Fernandes é o novo prefeito e candidata vice acusada de oferecer R$ 20 por voto

fonte :TRE)

Amaro Fernandes é o novo prefeito eleito de Carapebus. Ele concorreu pela coligação “Mudança para valer” (PRB-PDT), foi eleito neste domingo (07) com 5.055 votos (60,43%), contra 2.980 ( 39,02%) de Francisco Alípio Fragoso(PMDB).

Os eleitores de Carapebus compareceram em massa às urnas neste domingo (7) para eleger o prefeito do município. O clima é de tranquilidade nas 27 seções eleitorais e também nas ruas da cidade, onde a população comemora a realização das eleições suplementares. Para assegurar o direito de voto dos habitantes de locais mais afastados, a Justiça Eleitoral colocou à disposição cinco ônibus para transporte gratuito de eleitores. A previsão da juíza da 255ª ZE, Elisabete Franco Longobardi, é de que Carapebus conheça o novo prefeito às 19h deste domingo.

O candidato a prefeito Francisco Alípio Fragoso (PMDB) votou no Jardim de Infância Salim Selem Bichara. O outro candidato à Prefeitura, Amaro Fernandes dos Santos, da coligação “Mudança para valer” (PRB-PDT), também votou pela manhã, no Colégio Estadual Thomaz Gomes. A exceção no clima festivo das eleições foi um pequeno incidente registrado na Praça da Matriz, por volta das 11h30, quando a candidata do PMDB a vice-prefeita, Tânia Maria Carvalho Cabral Silva, foi denunciada por suposta tentativa de compra de votos.

O episódio deu origem a um tumulto, com a participação de cerca de 200 pessoas, logo contornado pela equipe de fiscalização de propaganda do TRE-RJ, com apoio da força de segurança integrada pelas polícias Federal, Civil e Militar. A candidata, o denunciante e uma testemunha foram prestar depoimento no posto avançado da 255ª ZE, instalado na Estação Cultural, no centro de Carapebus. Segundo a denúncia, Tânia Mara, em companhia de um segurança, teria oferecido R$ 20 a uma eleitora em troca de voto.

Um comentário:

Desplugado disse...

Agora Carapebus tem uma chance de mostrar que pode ser uma cidade onde os moradores tenham orgulho de viver!

Parabéns Amaro.

www.cafeatomico.net