Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BARREIRAS EM CAMPOS, NA BR-101, EM GUANDU E MORRO DO COCO NESTA SEGUNDA


O governo do Estado Rio vai iniciar nesta segunda-feira,01 de fevereiro, uma operação permanente nas estradas do estado para combater a sonegação fiscal das cargas que entram no Rio. A ação, chamada de Barreira Fiscal, também visa coibir o tráfico de armas e drogas. Haverá ainda câmeras instaladas em rodovias vicinais, para flagrar motoristas que tentem escapar dos pontos fixos de fiscalização. O coordenador da operação, Reynaldo Braga, acredita que a Barreira Fiscal conseguirá fechar o cerco a todas as entradas para o estado do Rio de Janeiro.

- Nosso principal posto será o de Nhangapi, localizado em Itatiaia (na Via Dutra). Lá passam 75% das mercadorias que vêm para o estado. No Norte e Noroeste Fluminense, estaremos com dois postos muito bem instrumentados e prontos para realizar a operação fiscal – disse Braga.

A operação consistirá na abordagem de caminhões, para verificar se a nota fiscal da carga está correta. Também haverá inspeção dos produtos. Alguns veículos serão seguidos até o destino final, para se certificar de que a carga será entregue no local informado pelo documento.

A Barreira Fiscal contará com o apoio de um scanner (um portal com raio-x) e com um helicóptero da Receita Federal, que poderá ser usado em ações especiais.

Serão 120 fiscais de renda estaduais e 200 policiais militares, com o apoio da Receita Federal, vão se revezar na fiscalização de 24 horas por dia nas divisas do Rio com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Oito pontos fixos serão montados nas principais rodovias e seis equipes volantes para controlar a entrada de carga no estado.

Nenhum comentário: