Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

STF vai julgar censura a reportagem sobre filho de Sarney

BRASÍLIA - O ministro Cezar Peluso, relator do caso que apura a censura imposta pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) ao jornal O Estado de S. Paulo, decidiu na quinta-feira levar o julgamento ao Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão deverá sair em dezembro. As informações são do próprio jornal.

A censura foi aplicada pelo desembargador Dácio Vieira, do TJ-DF, que impediu há 112 dias que o Estado publicasse dados da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, relativos ao empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Segundo a reportagem desta sexta-feira, o caso só deve ser julgado pelo STF em dezembro, pois o relator estará em viagem internacional na próxima semana. Na terça-feira, a empresa entrou com ação no Supremo na qual alega que a censura é "lamentável e avassaladora" e pede que o jornal seja liberado para divulgar as informações.

Ainda de acordo com o jornal, a defesa afirma que o TJ ignorou julgamento do STF no qual a corte revogou a Lei de Imprensa e reforçou o pleno direito à liberdade de informação. Na quarta-feira, Fernando Sarney entrou com um pedido no Supremo para que a censura seja mantida.

A reportagem afirma que o desembargador Dácio Vieira é ex-consultor jurídico do Senado e mantém convívio social com a família Sarney e com o ex-diretor-geral Agaciel Maia.

Nenhum comentário: