Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lula avoca ao Brasil o direito de mediar paz entre Israel e Palestina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no início da tarde desta sexta-feira que uma minoria se beneficia do conflito entre israelenses e palestinos. Lula, que hoje recebeu o presidente da Autoridade Nacional Palestina e na semana passsada esteve com seu colega de Israel, Shimon Peres, avocou para o Brasil o direito de também mediar a paz entre os dois povos.

- Eu disse ao (Mahmoud) Abbas que ninguém pode deter primazia de negociar a paz entre palestinos e judeus. Todos, do maior ao menor pais do mundo, têm de pôr entre suas prioridades negociar a paz entre os paises.

Sobre as chances de paz, o presidente foi enfático.

- Se o povo de Israel, da Palestina, da Síria, dos EUA, do Irã e do Brasil querem a paz, não é possível que a paz não aconteça.

Para ele, as pessoas que se beneficiam deste conflito têm outros interesses que não os dos povos destes países.

- As pessoas que estão praticando o conflito são minoritárias, sectárias até e o fazem por razões outras que não os interesses do povo.

Nenhum comentário: