Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Adiado julgamento de recurso contra cassação da prefeita de Viana

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) adiou o julgamento do recurso contra a cassação do mandato da prefeita Ângela Sias (PMDB) e do vice Carlos Lopes (PSB), segundo decisão do juiz Arion Mérgar, da 47ª Zona Eleitoral de Viana. A relatora do processo, a juíza Eloá Alves Ferreira de Mattos, justificou que ainda não tem condições de voto, mas anunciou que a decisão será apresentada impreterivelmente na próxima segunda (23).

Do lado de fora do Tribunal representantes do movimento 'Resgate da Cidadania do Vianense', protestaram contra a demora do julgamento do recurso. Um dos organizadores, João Neto, argumentava que é um desrespeito para a população ter representantes na prefeitura atuando por meio de liminar.

"A população de Viana quer uma decisão logo. O juiz do município já decidiu, agora só falta o TRE. Desde maio Viana tem seus representantes atuando por meio de liminar. Isso está errado. Queremos uma decisão já", disse João Neto.

Em maio deste ano, Ângela Sias e Carlos Lopes tiveram o mandato cassado pela justiça eleitoral do município, a pedido do Ministério Público Eleitoral. De acordo com a ação, Sias e Lopes cometeram crimes de uso da máquina pública durante o processo eleitoral e antecipação de campanha.

A prefeita chegou a ficar afastada do cargo, mas retornou respaldada por uma liminar concedida pela juíza Enara Olimpo.

Nenhum comentário: