Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ahmadinejad diz que Irã e Brasil têm papéis importantes no mundo

RIO - A poucos dias de sua visita ao Brasil, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou hoje (20) que ambos os países desempenham papeis "importantes e merecidos" na governança mundial e cobrou maior cooperação entre os governos.

Em artigo, Ahmadinejad classificou de "injusta" a polêmica em torno do programa nuclear iraniano e reafirmou que a iniciativa tem fins pacíficos "Alguns poucos poderes arrogantes" tentam impedir que outras nações tenham acesso a ciências avançadas, disse ele.

"O alastramento da pobreza no mundo por motivo de políticas econômicas baseadas no pensamento capitalista de acumulação de armamentos de destruição em massa e no armazenamento de armamentos atômicos em países defensores dos direitos humanos gera o crime e a violência."

O presidente iraniano comentou também os conflitos na Faixa de Gaza (território situado no Oriente Médio, limitado ao norte e ao leste por Israel e ao sul pelo Egito) e disse que, caso o governo brasileiro condene os ataques, a medida representaria "um desejo mútuo" dos dois países pela luta contra a opressão e a injustiça e a favor da paz.

Sobre as relações comerciais entre o Brasil e o Irã, Ahmadinejad ressaltou que ambas as nações têm grande capacidade em áreas como a agricultura, a pecuária, a indústria e o turismo. Ele afirmou que empresários brasileiros e iranianos buscam parcerias "seguras e confiáveis" beneficiadas por uma relação econômica equilibrada.

"Todas essas semelhanças têm raízes em um espírito terno e em uma cultura muito próxima entre os dois povos. Esse interesse mútuo vence a distância geográfica", disse.

Ahmadinejad elogiou setores como o cinema e a literatura no Irã e no Brasil, mas criticou a atuação da imprensa, sobretudo a norte-americana. Ele citou uma espécie de "monopólio da mídia" atuando nos Estados Unidos e disse que isso estaria dificultando o conhecimento da realidade e das potencialidade iranianas.

"O Irã é um território no qual convivem pacífica e cordialmente, há milhares de anos, várias raças, grandes religiões e idiomas diversos", afirmou.

Mahmoud Ahmadinejad, chega ao Brasil na próxima segunda-feira (23) para uma visita que deve durar apenas um dia. Em entrevista à Agência Brasil, o embaixador iraniano, Mohsen Shaterzadeh, disse ontem (19) que em seu país predominam a democracia e o respeito aos direitos humanos e políticos e desprezou eventuais pressões internacionais que inibam parcerias entre o Brasil e o Irã.

Nenhum comentário: