Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Prefeito do Rio nega que escolas terão treinamento contra tiroteios

Para Eduardo Paes, seria "patético" ensinar a alunos como escapar de confrontos; secretária de Educação foi "enquadrada", disse ele.O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (5) em entrevista exclusiva ao R7 que não vai permitir que alunos, professores e funcionários da rede municipal de educação façam treinamento para aprender a escapar de tiroteios. Na última quarta-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação confirmou à reportagem do R7 que estuda criar um programa para ensinar os estudantes a lidar com situações de risco, incluindo confrontos armados nas proximidades.

Paes classificou a ideia do treinamento como "patética" e afirmou que a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, "já foi devidamente enquadrada".

- Se quer fazer treinamento para fugir de tiroteio, não vai fazer porque eu não vou deixar. Mas se for um negócio sério, de treinamento contra incêndio, por exemplo, que deve ter em qualquer prédio, aí é claro que é factível. Seria patético fazer um treinamento para ensinar criança a fugir de tiroteio. É querer aparecer na imprensa sem necessidade.

A reportagem do R7 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação que ainda não se manifestou sobre as declarações do prefeito.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, a ideia é preparar os envolvidos com trabalhos em escolas para "terem uma atuação apaziguadora" durante situações graves. O treinamento inclui também técnicas para lidar com incêndios, enchentes e outros problemas que sejam enfrentados pelos colégios. Ainda não há data definida para a implantação da capacitação nem o número de escolas que seriam atendidas.

Nenhum comentário: