Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

De bicicleta, prefeito de Londres salva mulher atacada à noite

JB Online


LONDRES - O prefeito de Londres, Boris Johnson, salvou uma mulher atacada por um grupo de vândalas com uma barra de ferro após ouvir seu pedido de socorro durante um passeio ciclístico noturno, afirmou uma porta-voz de seu gabinete nesta quarta-feira.

A documentarista Franny Armstrong foi confrontada por um grupo de adolescentes enquanto caminhava no norte de Londres na segunda-feira à noite, segundo a imprensa local.

- Eu estava enviando uma mensagem pelo telefone e não percebi as garotas, até que me empurraram contra um carro - disse Armstrong, de acordo com jornal The Guardian. - Vi que uma delas tinha uma barra de ferro na mão com mais de um metro.

- Então veio um ciclista. E eu pensei 'meu Deus, ele é um sujeito grande', e gritei Você pode me ajudar por favor?.

- Eu disse, 'esse é o prefeito de Londres!' e elas correram - acrescentou Armstrong ao Guardian. - Elas devem ter pensado que estariam com problemas. Uma deixou a barra cair, então Boris a pegou e correu de bicicleta atrás delas.

Johnson, um conservador que lê clássicos em Oxford, foi jornalista, escritor e membro do parlamento. Ele é apaixonado pelo ciclismo e foi eleito prefeito em 2008.

Depois do incidente, Johnson levou Armstrong para casa.

A mulher disse que, apesar de ter votado para o rival do partido trabalhador, Ken Livingstone, nas eleições do ano passado, Johnson seria o mais forte entre os dois caso você se encontre em problemas em uma rua escura.

- Ele foi o meu cavaleiro em uma bicicleta cintilante.

Nenhum comentário: