Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Receita abre hoje consultas a lote residual do IR 2005

A Secretaria da Receita Federal informou hoje que serão abertas, na próxima segunda-feira, a partir das 9h, as consultas a um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2005, ano-base 2004. Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina do Fisco.
As restituições estarão disponíveis a partir de 24 de agosto, informou o órgão. Assim que liberadas, as consultas poderão ser feitas no site da Receita Federal ou pelo telefone 146.
Do total de 30.300 contribuintes deste lote, 18.900 tiveram imposto a pagar, totalizando R$ 52,8 milhões. Ao mesmo tempo, terão direito à restituição 8.430 contribuintes, que receberão um montante total de R$ 9,94 milhões. Outros 2.940 contribuintes não tiveram imposto a pagar ou a restituir.
As restituições terão a correção de 56,26%, correspondente à variação da taxa Selic de 2005 em diante.

Nenhum comentário: