Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais três CFCs investigados por fraude

Mais três Centros de Formação de Condutores (CFCs) terão as atividades suspensas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ES). O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (4) depois que diretores da instituição, flagraram funcionários do município de Bom Jesus do Norte facilitando a prova de legislação para diversos alunos.

O caso tem ainda um agravante. Os candidatos são moradores de municípios do norte Fluminense e que não poderiam realizar as provas no município do sul capixaba. "As denúncias contra os CFCs de Bom Jesus do Norte são reincidentes e já estavam sob investigação pelo Detran. Mas agora nós contamos com a colaboração da Polícia Civil e flagramos a ação", afirma Paulo Lemos, diretor geral do Detran.

De acordo com a investigação, 30 candidatos do Rio de Janeiro estariam utilizando documentos falsos com a conivência dos funcionários das autoescolas. Em depoimento à polícia, alguns teriam afirmado fazer parte de um esquema, que beneficiaria tanto os alunos, quanto os funcionários.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) afirma ser proibido ao candidato realizar as provas de legislação e trânsito fora do município ou Estado em que reside. "Estamos investigando este caso há mais de um mês e devido ao flagrante, a partir de amanhã, mesmo que não tenha saído a decisão da corregedoria, todos os serviços destes três CFCs estarão suspensos", garante o diretor.

Os alunos investigados responderão pelo crime de fraude e falsidade ideológica. Os três CFCs envolvidos no esquema são Cidade Bom Jesus, Bom Jesus do Norte e Itabapoana. As atividades serão suspensas por um período de 30 dias, podendo ainda ser descredenciadas pelo Detran.

No norte do Estado, um caso semelhante

Na última sexta-feira (31) vinte pessoas foram presas acusadas de integrarem um esquema fraudulento de adulteração de documentos para a realização de provas de habilitação de motorista no município de Barra de São Francisco. A operação para desmontar o esquema foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima repassada ao Detran no mês de abril.

Segundo levantamentos feitos pela Polícia Civil e pelo próprio órgão de trânsito, os candidatos conseguiriam a habilitação pela metade do preço cobrado em Minas Gerais. E para isso, candidatos mineiros falsificaram documentos.

Nenhum comentário: