Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PMs presos por furto de peças de carro roubado em arrastão no Túnel Santa Bárbara


RIO - Um sargento e um cabo da Polícia Militar foram presos nesta quinta-feira à tarde por peculato (crime praticado por funcionário público). Eles deveriam tomar conta do Golf preto placa LUY-5265, que foi abandonado por uma quadrilha de ladrões em Botafogo. Mas, de acordo com o delegado titular da 10ª DP (Botafogo), Luiz Alberto Pires Lage, os dois depenaram o veículo, roubando bancos, forração e equipamentos do painel.


O carro foi abandonado por integrantes de uma quadrilha que está apavorando a Zona Sul. O Golf tinha sido roubado no Leblon, na quarta-feira, e usado no mesmo dia pelos bandidos para praticarem um arrastão no Túnel Santa Bárbara. Na quinta-feira, os criminosos voltaram a atacar, assaltando duas pessoas que estavam próximo ao Parque da Catacumba, na Lagoa. Uma das vítimas, o proprietário de uma moto, foi levada como refém.

Por volta das 8h, o bando fechou a Rua Pinheiro Guimarães, em Botafogo, fazendo mais um arrastão contra motoristas. Eles deixaram o Golf, o refém e fugiram em outro carro, um Honda Civic. Segundo o delegado, policiais foram ao local fazer a perícia no veículo, mas ele não foi encontrado. Mais de uma hora depois, os PMs, lotados no 2º BPM (Botafogo), informaram que o Golf estava em outra rua: a General Polidoro, perto do cemitério.

Policiais civis encontraram o carro sem o banco do carona e o de trás. O banco do motorista deixado no veículo é diferente do original. Também foram levados toda a forração lateral, o rádio, botões do painel e o estepe. Os policiais então ouviram o refém e ele informou que o automóvel estava intacto ao ser deixado na Pinheiro Guimarães.

Único banco deixado nem é o original do carro
Os PMs, identificados como sargento Ramalho e cabo Franklin, alegaram que o carro foi levado do local para não atrapalhar o trânsito. Disseram ainda que ele já estava sem as peças.

- Não é normal que um bando vá para a rua com um carro sem banco. Testemunhas dizem que o carro estava intacto. Por isso, infelizmente, eles (os PMs) foram autuados em flagrante - afirmou Lage.

Tentando encontrar as peças retiradas, policiais civis fizeram buscas em oficinas na região, mas não tiveram sucesso. A investigação teve a colaboração da PM, que cedeu o roteiro da patrulha registrado pelo GPS. O comandante do 2 BPM, coronel Roberto Gil, esteve na delegacia e afirmou que os policiais vão responder a inquérito administrativo e podem ser expulsos se a denúncia for comprovada.

- Esse tipo de evento nos envergonha - afirmou.

Nenhum comentário: