Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Obama diz que guerra do Afeganistão é 'necessidade'

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou, nesta segunda-feira, que a guerra no Afeganistão é uma "necessidade" e não uma "escolha" para os americanos.

Durante um discurso para veteranos de guerra no Estado americano do Arizona, Obama disse que a rede extremista Al-Qaeda planeja novos ataques contra os Estados Unidos, o que torna o combate à rede e ao grupo Talebã "fundamental para a defesa dos EUA".

"Nós nunca devemos nos esquecer: esta não é uma guerra que escolhemos, esta é uma guerra necessária. Aqueles que atacaram os EUA em 11 de setembro estão planejando fazê-lo novamente. Se os deixarmos livres, o Talebã criará um esconderijo ainda maior para que a Al-Qaeda planeje matar mais americanos. Então, esta não é apenas uma guerra que vale a pena ser lutada, isto é fundamental para a defesa de nosso povo", disse Obama.

O presidente também defendeu a estratégia americana no Afeganistão e disse que os combates têm sido "violentos" e que, apesar dos avanços das tropas da coalizão, "dias difíceis virão".

"A insurgência no Afeganistão não apareceu de um dia para o outro, nem será derrotada de um dia para o outro. Isto não será rápido nem fácil", afirmou Obama.

O líder americano disse ainda que a estratégia para derrotar a Al-Qaeda e seus aliados não envolve apenas a força militar, mas também a diplomacia e estímulos para o desenvolvimento econômico e político.

Nenhum comentário: