
Mais duas mortes por suspeita de Gripe A foram registradas em Campos, em dois hospitais da cidade. O motoboy Júlio César lírio, 29 anos apresentou os sintomas da gripe há dois finais de semana, em Cabo Frio, ao retornar da viagem continuou passando muito mal, foi atendido num PU, no HGG e não se levantou a hipótese da nova gripe. Passando mal, ele procurou um hospital particular e se internou com o nome do irmão, para utilizar o seu plano de saúde. Com infecção respiratória grave, ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (05/08).
Uma grávida, de 15 anos, da cidade de Cambuci, que estava internada no Hospital dos Plantadores de Cana HPC), também veio a óbito nesta quarta-feira (05/08) . Rafaela Teles Lopes estava grávida de 34 semanas, ela passou por uma cesariana de emergência e o bebê está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital, e seu quadro inspira cuidados.
GRÁVIDAS – Em entrevista ao programa “De Olho na Cidade”, na manhã desta quarta-feira (05/08), o secretário de saúde, Paulo Hirano orientou as grávidas para que evitem sair de casa desnecessariamente. “O momento é de prevenção, as grávidas realmente devem evitar sair de casa”, disse o secretário. Só no Hospital dos Plantadores de Cana, 14 gestantes estão internadas com suspeita da nova gripe.
Descentralização - A descentralização do acolhimento de gestantes com suspeita da gripe suína, do Hospital Ferreira Machado, foi o tema da reunião do secretário de Saúde de Campos, Paulo Hirano, com gestores de unidades municipais de saúde que funcionam com emergência, urgência e em sistema de 24 horas e com o chefe da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury. A reunião aconteceu nesta terça-feira (04/08), na secretaria de Saúde.
A orientação é que o atendimento a gestantes seja prioritário, assim como a idosos e crianças, que formam o grupo de risco da doença. "A referência de internações foi descentralizada do Ferreira Machado, mas alertamos que as pessoas, especialmente as grávidas, devem continuar evitando aglomerações em hospitais e buscar primeiro o atendimento nas unidades básicas. No caso da gestante, se ela estiver com sintomas de gripe e febre, será internada e tratada imediatamente com o Tamiflu", explicou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário