Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PALAVRA DO PRESIDENTE (Vereador Florentino Cerqueira )

Senhores Vereadores:

O plenário desta Casa de Leis APROVOU na reunião anterior cinco requerimentos de pedido de informação, com voto favorável de todos os vereadores presentes, com objetivo de cumprir de fazer a fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município, conforme prevê a Lei Orgânica Municipal.

Pode alguns interpretar como sendo esta uma ação de oposição ao governo estabelecido.

Posso vos afirmar que não é esta a intenção.

Na verdade não podemos cumprir a nossa missão e muito menos dar as respostas que a municipalidade nos cobra sem que tenhamos conhecimento claro e total dos atos do Executivo.

Esperamos que tudo esteja na mais perfeita ordem, pois será muito lamentável se tivermos que buscar outras medidas para sanear qualquer possível ou eventual irregularidade.

O certo, que por mais que alguém venha a condenar as nossas atitudes, nada mais estamos fazendo do que cumprir a missão que o povo sanfranciscano nos confiou e a lei nos determina.

Se alguém questionar o por quê de só agora estarmos tomando esta iniciativa, a nossa resposta é simples, e baseada na essência da verdade, a nossa iniciativa começou desde o primeiro momento que assumimos os nossos mandatos, tanto que acompanhamos, observamos, ouvimos, demos ao Executivo o tempo necessário para se estabelecer, avaliar as suas próprias decisões, mas chegou a hora de nos informar por que as tomou.

Assim esta Casa de Leis, enquanto por mim presidida assim garanto, não fugirá de seus compromissos, não fugirá dos princípios democráticos e do pleno Direito.

Pode a população sanfranciscana está certa, que aqui estamos para trabalhar, defender seus interesses e o faremos em nome do povo.

São Francisco de Itabapoana, 25 de agosto de 2009.

2 comentários:

Unknown disse...

Venho aqui novamente parabenizar voce presidente junto com ALGUNS vereadores pela atitude de vcs.Mais uma vez vocês demostraram que estao trabalhando com seriedade pelo desenvolvimento do municipio.
E se alguém critica vc Presidente pela sua atitude é pq não torce junto com vc para o crescimento desta cidade!!Eu sabia que o meu voto iria valer a pena!!!

Anônimo disse...

PARBÉNS TININHO PELO BLOG E TAMBÉM PELO BELO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO NA CÂMARA,ACHO TAMBÉM QUE VOCÊ REALMENTE ESTÁ FAZENDO O SEU PAPEL QUE É FISCALIZAR, EU SEMPRE APRENDI QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.LUCIANE PRADO