Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Distribuição de royalties " LULA"



'Eu errei', diz Lula sobre valor de distribuição do pré-sal destinado à União
Ele havia afirmado que 71% do dinheiro do petróleo ficaria para a União.Segundo a assessoria da Presidência, valor será informado na segunda.
Luísa Brito Do G1, em São Bernardo do Campo



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta terça-feira (25), que errou ao ter dito que 71% do dinheiro do pré-sal seria destinado à União.

Lula fez a declaração em São Bernardo do Campo, em seu segundo compromisso do dia no estado de São Paulo, um encontro com lideranças de movimentos sociais e políticos do ABC paulista.

Mais cedo, durante o lançamento da pedra fundamental do campus de São Bernardo da UFABC, o presidente havia dito que apresentará a proposta de marco regulatório do pré-sal na próxima segunda-feira (31) e que 71% seria destinado à União. Depois, se corrigiu e disse que 71% é o que falta ser licitado. "Errei", disse Lula.

"Quando a gente manda uma carta para a imprensa que a gente diz uma coisa que é publicada de forma não-verdadeira, muitas vezes a imprensa coloca em baixo 'erramos'. Eu estava vendo, ali na internet, do Alozio Mercadante, esse bichinho [internet] que escraviza o ser humano, de que houve uma má compreensão, ou talvez uma má colocação minha na inauguração da pedra fundamental [da UFABC] sobre a questão do pré-sal. E eu queria dizer o seguinte: se eu falei isso mesmo, não erramos, eu errei", disse Lula.


"Vou fazer a correção aqui. Não é que o governo vai ficar com 71% do petróleo do pré-sal. O que eu quis dizer, na verdade, é que de todo o bloco do pré-sal, 29% já foram leiloados [licitados] nas regras anteriores e que, portanto, o que vai entrar na nova regulamentação são apenas 71% que não tinham sido leiloados ainda." afirmou.

"Apenas para consertar aí, vocês que vão rapidinho ali na internet, naquele tal de Twitter, e colocam as mensagens, por favor, coloque esse mensagem rapidinho. Aloizio já pode colocar no dele já", concluiu. O senador Aloizio Mercadante acompanhou o presidente Lula no evento.

O valor que será destinado à União dos 71% do pré-sal, segundo a assessoria de imprensa da Presidência, será divulgado na segunda-feira. Segundo o presidente, parte desses recursos que serão voltados para a União vão formar um fundo para combater problemas crônicos do Brasil. "Vamos investir em educação, ciência e tecnologia, e para combater a pobreza nesse país", disse Lula, ao anunciar que o marco regulatório do pré-sal será apresentado na segunda-feira. "Esse que vos fala está tentando que daqui a dez, 15 anos, 20 anos a gente tenha o Brasil numa situação altamente invejável diante dos olhos do mundo. (...) Nós não vamos jogar fora, no século 21, a quantidade de oportunidades que jogamos fora no século 20", disse.
Petrobras
O presidente comentou ainda os investimentos da Petrobras. “Só a Petrobras investirá, até 2012, US$ 174 bilhões. Não existe nenhuma empresa no mundo com esse investimento. É por isso que estamos criando salvaguardas para que as riquezas do pré-sal funcionem como uma poderosa alavanca de uma inédita revolução industrial na história econômica desse país.” "Não queremos exportar óleo cru. Queremos exportar derivado de qualidade”, disse. Lula afirmou ainda que São Luís, no Maranhão, terá uma refinaria com 600 mil barris por dia produzidos voltados aos Estados Unidos. Ele citou também outra refinaria no Ceará, com 300 mil barris por dia a serem exportados para a Europa.


Leia mais notícias de Política

Nenhum comentário: