Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Carne fica mais barata e cortes de primeira caem até 14%


mais barata e as refeições dos brasileiros, mais saborosas e mais em conta. De janeiro a julho deste ano, enquanto o peixe e o frango ficaram mais caros, a carne baixou 5,83%.

Os cortes de primeira estão ainda mais baratos. No período, a alcatra caiu 9,84% e o contra-filé, 9,27%. Já a picanha ficou 14,22% mais barata.

A carne já não é mais artigo de luxo na listinha do supermercado. A explicação para esse corte vem lá de fora. Por causa da crise economica, países que costumam comprar carne do Brasil reduziram os pedidos. A opção para os frigiríficos foi abastecer as prateleiras do mercado interno. Melhor para os consumidores. Com mais oferta, o preço cai.

"Acho que dá pra aproveitar bem e com calma", diz o economista Salomão Quadros. "Não precisa ir correndo estocar, nem comer todo o churrasco que não comeu. Dá pra aproveitar bem, saborear com calma, mas também saber que faz parte da vida você em certos momentos ter carne mais cara e carne barata."

A aposentada Marilsa Lyra aproveita o momento e as promoções também. Comprou alcatra nesta quarta-feira (5) a R$ 7,90 o quilo. Para alegria do marido, carne é o prato do dia, todos os dias.

"O prato de hoje é bife acebolado. Amanhã é parmeggiana. Depois, nesse fim de semana, a gente já está inteirando para um churrascozinho", diz a aposentada.

Nenhum comentário: