Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Chuva do fim de semana deixou mais de 40 desabrigados em Porto Alegre

PORTO ALEGRE - A Defesa Civil de Porto Alegre retirou de suas casas 43 pessoas entre o domingo e esta segunda-feira, por causa da chuva forte que causou alamentos neste fim de semana. Os arroios do Salso, na Zona Sul, e Feijó, na capital gaúcha, transbordaram, mas os moradores do entorno não quiseram deixar suas residências - o nível dos arroios já parou de subir, conforme e Defesa Civil. Os desabrigados eram de outras áreas da Capital. Três estavam alocados em uma creche do bairro Cristal, 25 se encontravam em um centro comunitário na Restinga e 15 permaneciam abrigados em uma escola na Zona Norte.

Com a cheia do Rio Caí, em São Sebastião do Caí, pelo menos 170 pessoas estão desabrigadas por causa da chuva. Na noite deste domingo, o Rio Caí transbordou e continuava subindo na manhã desta segunda-feira.

Em Porto Alegre, na tarde de domingo, uma família teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, quase em frente ao DC Shopping. O grupo de quatro pessoas estava em uma Pajero e cruzava uma área com grande quantidade de água. O veículo não venceu a poça e ficou preso na noite de domingo. Um bebê de oito meses que estava no carro foi retirado pela janela.

Também ontem, um morador de rua ficou preso embaixo de uma das ponte do Arroio Dilúvio, nas esquinas das avenidas Azenha e Ipiranga. Ele não conseguiu sair a tempo quando a água subiu e teve de ser socorrido pelos bombeiros.

Nesta segunda, a frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul começa a se afastar e a chuva para nesta segunda-feira. No Litoral, o mar fica agitado, com ondas de até 2,4 metros de altura e vento de quase 40 km/h. A temperatura não passa de 17 graus. Na terça, a temperatura cai e os termômetros podem marcar zero grau na serra gaúcha.

Em quatro municípios gaúchos com estações do Inmet foi ultrapassada, em nove dias, a média histórica de chuva em agosto: Bagé, Cruz Alta, Ibirubá e Iraí.

Nenhum comentário: