Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobe para 37 o número de mortes na região serrana do Estado do Rio de Janeiro

Subiu para 37 o número de mortos na região serrana do Estado do Rio de Janeiro devido às fortes chuvas que atingiram os municípios desde a tarde de terça-feira (11). Em Teresópolis, 32 pessoas morreram e, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, quatro ainda estão desaparecidas. Outras três morreram após deslizamentos de terra no município de Nova Friburgo. O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, confirmou na manhã desta quarta-feira (12) que as duas pessoas que estavam desaparecidas no bairro Brejal, no distrito da Posse, morreram.


- Há confirmação de duas mortes em Petrópolis. O momento aqui é muito difícil.

Ainda em Nova Friburgo, três bombeiros foram soterrados na manhã desta quarta na rua Marques Braga, no centro. Segundo o coronel Roberto Robadey, comandante da Defesa Civil do município, eles trabalhavam no resgate de possíveis vítimas de deslizamentos de imóveis na rua. Ainda não há informação sobre o estado de saúde deles.

A Defesa Civil decretou estado de calamidade pública em Nova Friburgo. Nas últimas 30 horas, choveu o equivalente a 30 dias no município, ao menos 223 mm. De acordo com o major Gil Kempers, do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, foram registrados cerca de 30 deslizamentos em Nova Friburgo. Em um deles, nesta madrugada, foi encontrado soterrado o corpo de uma mulher. Ontem, duas pessoas morreram no desabamento de um prédio.

Energia está interrompida em municípios da região serrana A concessionária de energia elétrica Ampla informou que o forte temporal que atingiu a região serrana do Estado provocou danos ao sistema de transmissão que abastece vários municípios da região.

As cidades mais atingidas foram Teresópolis e São José do Vale do Rio Petro. Até as 10h30, 75 mil clientes da empresa estavam sem energia. O sistema de telefonia também estava prejudicado.

A viação 1001, responsável pelo comércio de passagens para municípios da região serrana, suspendeu a venda dos tickets para o município de Nova Friburgo.

Trânsito continua interditado em vários pontos da RJ-116
A RJ-116, que liga Macuco a Itaboraí, está totalmente interditada pelos deslizamentos nos quilômetros 73 e 75, na localidade de Mury; no km 78, em Ipu; no km 88, em Furnas; e no km 92 no Vale do Tainá, todos em Friburgo. A orientação da concessionária que administra a rodovia é que os motoristas evitem a região.

A situação é crítica também na estrada Serra Mar, que liga Casimiro de Abreu a Friburgo, mas até as 10h25, o Departamento de Estradas de Rodagem não sabia informar se o tráfego estava ou não interrompido.

Na BR-040, que liga o Rio a Juiz de Fora e dá acesso a Petrópolis, na também na região serrana, houve vários deslizamentos de terra, mas o tráfego não foi interrompido.

Houve queda de barreiras principalmente na altura de Itaipava e o tráfego segue em meia pista nos km 52 e 63 no sentido Rio e no 67, na pista em direção a Juiz de Fora. Há problemas também nos km 8 e 9, no município Comendador Levy Gasparian, e no km 12, na altura de Três Rios.

Na Rio-Teresópolis, o tráfego segue normalmente até o km 77, em Teresópolis. Depois, o acesso de veículos está interrompido nos dois sentidos em direção a Além Paraíba, no Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário: