- Há confirmação de duas mortes em Petrópolis. O momento aqui é muito difícil.
Ainda em Nova Friburgo, três bombeiros foram soterrados na manhã desta quarta na rua Marques Braga, no centro. Segundo o coronel Roberto Robadey, comandante da Defesa Civil do município, eles trabalhavam no resgate de possíveis vítimas de deslizamentos de imóveis na rua. Ainda não há informação sobre o estado de saúde deles.
A Defesa Civil decretou estado de calamidade pública em Nova Friburgo. Nas últimas 30 horas, choveu o equivalente a 30 dias no município, ao menos 223 mm. De acordo com o major Gil Kempers, do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, foram registrados cerca de 30 deslizamentos em Nova Friburgo. Em um deles, nesta madrugada, foi encontrado soterrado o corpo de uma mulher. Ontem, duas pessoas morreram no desabamento de um prédio.
Energia está interrompida em municípios da região serrana A concessionária de energia elétrica Ampla informou que o forte temporal que atingiu a região serrana do Estado provocou danos ao sistema de transmissão que abastece vários municípios da região.
As cidades mais atingidas foram Teresópolis e São José do Vale do Rio Petro. Até as 10h30, 75 mil clientes da empresa estavam sem energia. O sistema de telefonia também estava prejudicado.
A viação 1001, responsável pelo comércio de passagens para municípios da região serrana, suspendeu a venda dos tickets para o município de Nova Friburgo.
Trânsito continua interditado em vários pontos da RJ-116
A RJ-116, que liga Macuco a Itaboraí, está totalmente interditada pelos deslizamentos nos quilômetros 73 e 75, na localidade de Mury; no km 78, em Ipu; no km 88, em Furnas; e no km 92 no Vale do Tainá, todos em Friburgo. A orientação da concessionária que administra a rodovia é que os motoristas evitem a região.
A situação é crítica também na estrada Serra Mar, que liga Casimiro de Abreu a Friburgo, mas até as 10h25, o Departamento de Estradas de Rodagem não sabia informar se o tráfego estava ou não interrompido.
Na BR-040, que liga o Rio a Juiz de Fora e dá acesso a Petrópolis, na também na região serrana, houve vários deslizamentos de terra, mas o tráfego não foi interrompido.
Houve queda de barreiras principalmente na altura de Itaipava e o tráfego segue em meia pista nos km 52 e 63 no sentido Rio e no 67, na pista em direção a Juiz de Fora. Há problemas também nos km 8 e 9, no município Comendador Levy Gasparian, e no km 12, na altura de Três Rios.
Na Rio-Teresópolis, o tráfego segue normalmente até o km 77, em Teresópolis. Depois, o acesso de veículos está interrompido nos dois sentidos em direção a Além Paraíba, no Estado de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário