Perfil

São Francisco de Itabapoana, Rio de Janeiro,Brasil
Florentino Cerqueira Azevedo (Tininho), entrei na politica em 1999,via Ex-Presidente da CMFSI Chiquinho Santana, no ano de 2001, funcionário público municipal concursado no cargo de economista, fui Sub-secretario de ADM da PMSFI quando Prefeito Pedro Cherene, até 2008; candidato a vereador pela 1ª vez, fui eleito com 1.651 votos na legenda do DEM; e fiquei na história como o mais votado do Município, sendo em seguida eleito Presidente do Legislativo sanfranciscano. Economista formado pela Candido Mendes, cursei Mestrato em Ecomonia Empresarial, na candido Mendes. Nascido em São Francisco de Itapaboana-RJ, na localidade de Imburi, filho de Florecilda e de Manoel Azevedo (Nezinho), tendo como irmãos Luciano e Maxsuel (Cocóia). Casado com Rachel Cerqueira e pai de Lara Cerqueira. Como Vereador reeleito em 2012, com 1208 votos, tenho reunido com meus colegas vereadores, e solicitado a todos, o melhor entrozamento com o Poder Executivo para que possamos promover o desenvolvimento tão sonhado do nosso Município. Tenho entre os meus objetivos aproximar o Legislativo Municipal da sociedade, na busca de soluções por meio de caminhos sustentáveis para o futuro da nossa Cidade.

Notícias

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ponte João Barcelos Martins em Campos foi interditada por precaução


Por precaução, às 17h45 desta segunda-feira (17/01) a Ponte João Barcelo Martins, em Campos, foi interditada devido a suspeita de avarias em sua estrutura. A prefeita Rosinha Garotinho, com o Tenente Coronel dos Bombeiros Jordão, que é da Defesa Civil do Rio de Janeiro estiveram presentes no local e decidiram conjutamente pelo fechamento da Ponte até que o nível do Rio Paraíba venha a baixar e assim possa ser feita uma avaliação técnica.

Os secretários da Defesa Civil, Marcos Soares; de Obras, César Romero; o Gerente de Infraestrutura, Antônio José Petrucci; de Comunicação, Mauro Silva e o comandante da Guarda Civil Municipal, F. Mello também estiveram presentes.

Durante a parte da manhã desta segunda, mergulhadores do Corpo de Bombeiros avaliavam a estrutura da Ponte João Barcelos Martins e perceberam um balançar em excesso. Ao avisarem aos técnicos do Corpo de Bombeiros, imediatamente informaram a Prefeita Rosinha e assim houve a decisao em conjunto à tarde.

"Por precaução, por conta do risco, mesmo sem que uma avaliação oficial, baseado na experiência dos técnicos dos Bombeiros e para evitar problemas, decidimos pela interdição, afinal é melhor previnir do que remediar", disse a prefeita Rosinha.

Os engenheiros só poderão fazer uma avaliação criteriosa, quando o nível do Rio Paraíba do Sul voltar ao normal.

Sobre as demais pontes da cidade sobre o Rio Paraíba, o Tte. Cel. Jordão afirmou que não existe nenhum tipo de preocupação, e que com relação a João Barcelos Martins seus pilares mais antigos são de menor resistência e nesses casos precisa de maior atenção. "O histórico da ponte já é o suficiente para deixar todos em alerta. As informações do mergulhador e falta de possibilidade de uma precisa avaliação faz com que neste momento seja melhor previnir com o fechamento da ponte", declarou o representante da Defesa Civil do Rio de Janeiro.

PREOCUPAÇÃO COM POSSIBILIDADE DE COTA MAIS ALTASegundo o comandante da Defesa Civil, Marcos Soares, o Rio Paraíba deverá receber mais águas vindas do Sul Fluminense, precisamente do município de Barra do Piraí, onde chuvas fortes atingem a localidade. É esperada um acréscimo de 15 centímetros ao nível atual do rio, que às 18h estava com a cota em 10,23m.

PONTE COMPLETARÁ 138 ANOS EM ABRIL
A mais antiga ponte de Campos, a João Barcelos Martins também já chamada de ponte de pau, ponte municipal e ponte do meio foi inaugurada no dia 05 de abril de 1873, portanto completará em 2011, 138 anos de travessia ligando o Centro à Guarus.

A Ponte em estrutura metálica, já teve um de seus apoios comprometido e reforçado, chegou a funcionar em um só sentido, em horários alternados, conforme o fluxo da demanda de tráfego, e hoje é utilizado apenas para motos e bicicletas circularem

DADOS HISTÓRICOS
Decreto datado de 1865 autorizava a contratação da empresa “Dutton&Chandler” para a construção de uma ponte de ferro sobre o Rio Paraíba do Sul.

A ponte foi inaugurada em 1873 e foi custeada pelo Barão da Lagoa Dourada. Em 1874, com a ponte já construída, o presidente da província, atendendo a pedido Thomaz Dutton Junior, empresário construtor da ponte, aprova por resolução o Regulamento Provisório para o Transito na Ponte sobre o Rio Paraíba.

Estava previsto no regulamento o pagamento de taxas para utilização da ponte, cujo valor deveria se aprovado pela Câmara Municipal.

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